Preloader

Vidros que controlam a luminosidade e privacidade do ambiente

O vidro é um material muito flexível, pois apesar de ter a vantagem de aproveitar ao máximo a iluminação natural e proporcionar total interação com outros ambientes, pode ter seu nível de transparência controlado de acordo com cada necessidade.

 

Seja para diminuir a entrada de luz solar ou para aumentar a privacidade, há diversos tipos de vidros que podem oferecer este conforto e ainda agregar grande apelo visual os projeto. 

 

Confira a seguir os tipos de vidro que possuem um menor nível de transparência e assim controlam a luminosidade e privacidade do ambiente.

 

 

Vidro serigrafado

 

Produzido através da aplicação de tinta vitrificada com tratamento térmico, possui permite trazer cor aos vidros em diferentes níveis de transparência. O vidro serigrafado oferece mais resistência que o vidro pintado, já que a tinta se funde com o vidro em altas temperaturas. Também devido ao seu processo de fabricação acaba sendo um vidro temperado, cinco vezes mais resistente que o vidro comum.

 

Vidro Jateado

 

De aparência translúcida, opaca, é muito usado em portas de correr e divisórias por permitir a passagem de luz de forma controlada. Antigamente era produzido utilizando jatos de areia para desgastar a superfície do vidro. Hoje o processo é feito com abrasivos não tóxicos. 

 

Vidro Acidado
 


Semelhante ao vidro jateado, possui também uma aparência leitosa e translúcida, sendo indicados para projetos que pedem um pouco de privacidade. É feito através de um processo químico onde se utiliza ácido para desgastar a superfície do vidro. 


 
Vidro fantasia


 
Também conhecido como vidro impresso, possui texturas aplicadas em sua superfície durante o processo de fabricação. Há diversos tipos de texturas aplicadas a este tipo de vidro, que é muito utilizado também em vitrôs por permitir boa passagem de luz com baixa visualização através do material.

 


 
Impressão digital em vidro


 
São inúmeros os processos hoje empregados na transformação do vidro float em material decorativo e personalizado. Uma das mais sofisticadas é a impressão digital em vidro, uma solução versátil com uma ampla gama de aplicações. 
 


A alta tecnologia da impressão digital em vidro permite a escolha de uma infinidade de recursos artísticos, como imagens tiradas fotos, livros e quadros, reproduzidas com perfeição e alta qualidade de resolução.
 


Podem ser impressas ao vidro grafismos, estampas, logotipos e até imagens exclusivas criadas na tela de um computador. As opções se estendem ainda à possibilidade do vidro ser utilizado como revestimento com texturas que imitam madeira, areia, tecido, pedras e mármore. 


 
A qualidade de impressão é muito superior, podendo imprimir com resolução de até 360 dpis, o que não é alcançado em nenhuma outra técnica.

Posts