Preloader

Vidros decorativos se camuflam nas paisagens

 

 

Com a impressão digital em vidro é possível reproduzir qualquer imagem ou fotografia no vidro com total perfeição. A técnica cria imagem em alta precisão e qualidade, com 300dpis. 

Assim, é possível imprimir no vidro vegetações, flores, frutas, animais, entre outros, em cores diversas e em vários tons.

 

Inserido no verde

 

A fachada do edifício do AFIMall City em Moscou (capa da matéria), na Rússia, é um exemplo de como gráficos enormes podem ser integrados à arquitetura.  

Fachada é composta por 3.500 chapas de vidro temperado de 8 a 12mm se confunde com a paisagem natural. Foi aplicada uma tinta especial em diversos tons, criando com mais veracidade a imagem desejada, o que resultou em uma fachada com visual impressionante. 

 

Paisagem frutífera


 
 

A imagem foto realista das maçãs, produto cultivado e comercializado pelo Consórcio de Melinda, foi impresso digitalmente com tintas de cerâmica no vidro da fachada do edifício da empresa. As chapas de vidro oferecem extrema durabilidade à exposição, intemperismo e raios UV. 

 

Mergulhado no céu 

 

 

 

Abrangendo 14.200 metros quadrados e subindo oito níveis, o centro estudantil Lernin Centre (SLC) fica localizado na cidade de Toronto, no Canadá e pertence ao campus urbano da Universidade Ryerson. O escritório Snøhetta, responsável pela obra, optou por uma fachada de vidro totalmente personalizada com a tecnologia de impressão digital em vidro. 

A estrutura de concreto é revestida em vidro fritado impresso digitalmente, o que minimiza o ganho de calor solar e resulta em condições de luz variáveis dentro do edifício. 

O padrão da fachada, consistindo de formas assimétricas, destina-se a enquadrar as vistas da cidade. O edifício também estabelece uma identidade para a universidade e a conecta melhor com a paisagem urbana.

 

Conectado à cidade 

 

 

 

 

Os principais requisitos do projeto do Centro de Vida e Cuidados de Bloemschevaert eram que ele tinha que se conectar à arquitetura dos edifícios históricos ao redor e do exterior para não aparecer como uma instalação de vida assistida.

Usando a impressão digital em vidro, a Steinfort atendeu a esses requisitos. Eles usaram fotografias do edifício histórico da prefeitura e as reproduziram na fachada de vidro.

 
 

Posts