Preloader

Setor hoteleiro com impressão digital

Os tons de cores criados através dos raios UV ou luzes artificiais em vidros impressos criam efeitos surpreendentes em hotéis e resorts. Esse tipo de decoração em vidro destaca ainda mais o ambiente, por isso a Speed Temper especializada em impressão digital em vidros traz o que existe de mais moderno e tecnológico para arquitetos ou designers que desejam dar mais vida aos seus ambientes turísticos.

 

Porque escolher impressão digital para o setor hoteleiro ? 

 

A impressão digital em vidros possui inúmeras vantagens que devem ser consideradas por arquitetos antes de começar a decorar qualquer ambiente hoteleiro.

 

Privacidade 

 

A impressão digital em vidro ajuda a controlar a entrada de luz, pois a visibilidade depende da cobertura do vidro que pode ser parcialmente ou totalmente decorado. A opacidade da impressão no vidro pode ser ajustada de acordo com ambiente para translúcido ou opaco e essa fator oferece privacidade ao hóspede.

 

Transforma Ambientes

 

Alguns lugares precisam de mais vida, por isso a impressão digital transforma locais simples em verdadeiras obras de arte com cores, imagens, desenhos, texturas únicas de acordo com a identidade do local. Esse tipo de decoração é ideal para fachadas, divisórias, portas, janelas e banheiros.

 

Divisórias

 

As divisórias são grandes aliadas na hora de separar ambientes e podem facilmente transformar qualquer lugar simples em um local luxuoso, por isso a técnica de impressão de vidro tem sido utilizada em diversos quartos de hotéis para separar espaços, graças as tonalidades de cores, imagens e desenhos aplicados os hóspedes podem aproveitar mais cada ambiente e sua privacidade. 

 

A impressão digital em vidros também pode ser realizada em banheiros e portas de acordo com estilo do local e solicitação do cliente e servem para equilibrar a entrada de luz solar no local. 



 

Fachadas

 

A técnica de impressão de vidro pode ser utilizada em fachadas inteiras nos formatos de vidros laminados, jumbos ou insulados e só deve ser aplicada em vidro sem têmpera, pois esse tipo de vidro acaba sendo temperado pelo próprio processo de impressão que o torna um produto muito mais resistente e com maior durabilidade.

 

Como é realizado a gravação das impressões em vidro ?

 

A impressão digital nada mais é do que uma reprodução fiel de uma imagem no vidro que sofre um processo de têmpera através do aquecimento e resfriamento para fixar as cores e imagens utilizadas. O esmalte é queimando vitrificado em altas temperaturas para criar resistência na impressão. 

 

Diferente de outros tipos de técnicas a impressão digital permite a reprodução diretamente de arquivos eletrônicos para o vidro independente da imagem, cores ou formato desde que o mesmo esteja salvo com as configurações e resoluções corretas sem precisar para criar a técnica.

 

Os materiais utilizados para criar as impressões digitais em vidros são feitos com tinta cerâmica com composição que não agride o meio ambiente, por isso podem ser aplicadas através de um computador em qualquer local sem prejudicar o ecossistema ao redor do hotel ou resort. 

 

A Speed Temper oferece uma tecnologia de ponta que vai deixar o ambiente mais agradável para os seus hóspedes sem prejudicar a natureza local.

 

Posts