Preloader

O vidro na arquitetura de interiores

O vidro é um material que tem ganhado cada vez mais espaço na arquitetura de interiores, podendo ser utilizado em diversas aplicações, como portas e divisórias, revestimentos de parede e móveis, em painéis decorativos e muitas outras que a criatividade permitir.

A indústria vidreira, para acompanhar o desenvolvimento do mercado de arquitetura, cria tecnologias que possibilitam colocar em prática, com qualidade e eficiência, a imaginação dos arquitetos.

Confira algumas possibilidades de aplicação do vidro na arquitetura de interiores:

Janelas de vidro

As janelas normalmente priorizam a utilização do vidro para garantir a transmissão de luz de fora para o ambiente externo. Porém, é possível criar combinações inusitadas com vidros decorativos quando o objetivo é regular o nível de transparência, seja com vidros impressos e translúcidos ou com vidros coloridos e com desenhos incorporados.

Revestimentos

O vidro é um material bastante funcional e flexível quando o objetivo é revestir paredes, móveis e armários em qualquer ambiente da casa. Isso porque o vidro, além de resistente, é de fácil limpeza e manutenção, se adequando até em locais como a cozinha, que concentra grande quantidade de sujeiras e gordura.

Uma vantagem do vidro é que ele pode imitar diversos tipos de materiais e texturas, como madeira, pedras e tecidos, o que é possível através da técnica da impressão digital em vidro. Os vidros com a reprodução de paisagens e texturas aliam os aspectos diversos desejados com a versatilidade do material, que é mais leve e prático que elementos como o mármore.

Portas e divisórias

Essas são umas das principais aplicações do vidro na arquitetura de interiores e possibilita infinitas possibilidades.

Podem ser utilizados vidros nos mais diversos níveis de translucidez, cores, texturas e estampas. As técnicas para criar vidros decorativos, como a impressão digital em vidro, permitem desenvolver locais exclusivos com a personalização e ainda controlar o nível de privacidade de um ambiente para outro.

Impressão digital em vidro

Através dessa inovadora tecnologia no mercado brasileiro, vidros podem ser totalmente personalizados através de cores, imagens ou desenhos, criando um ambiente único, bonito e funcional.

São infinitas as possibilidades apresentadas pela impressão digital em vidro, que apresenta alta definição e elevado grau de resistência, pois a peça não perde a cor, mantendo-se como nova por várias décadas, mesmo quando exposta a água.

Isso é possível graças a atual tecnologia da impressora de tinta cerâmica, que aplica qualquer desenho diretamente do computador no vidro. Depois desse processo, a peça de vidro é temperada para que as cores fiquem impregnadas definitivamente no material.

Os designs da impressão digital em vidro podem ser perfeitamente integrados aos designs de banheiros existentes ou planejados, e podem simular qualquer material, incluindo madeira, metal, cerâmica, pedra ou azulejo, para criar a estética completa desejada.

A Impressão Digital em Vidro é a pioneira no Brasil na utilização da tecnologia israelense para impressão digital de cores, desenhos ou imagens no vidro. Entre em contato para mais informações e leve essa inovação para o seu projeto.

Posts