Preloader

Impressão digital em vidro nas obras simples do dia a dia

A impressão digital em vidro cria projetos ousados e imponentes, que transformam-se em obras emblemáticas e cartões postais de muitas cidades. Porém, não somente para projetos de grande porte a técnica é utilizada. 

 

A impressão digital em vidro pode ser aplicada em pequenas obras do dia a dia, trazendo grande diferenciação à instalações mais simples como portas residenciais e boxes de vidro. 

 

 

Cozinhas

 

As cozinhas são um ambiente da casa um pouco mais limitado para expressar a criatividade. Por serem estruturas padronizadas, com pias e eletrodomésticos, dificultam a criação de projetos diferenciados, até pelo pouco espaço decorativo. 

 

Para inovar e desenvolver um espaço agradável em um local bastante visitado da residência, uma opção inovadora e diferenciada, além de muito funcional, é a impressão digital em vidro. 

 

Primeiramente porque o vidro é excelente material para revestir a parede da cozinha, principalmente na região da pia e do fogão, visto que é um local que acumula muita sujeira e precisa de constante limpeza. O vidro é um material de fácil de ser limpo e muito higiênico. 

 

Devido ao pouco espaço decorativo, uma das áreas mais livres para decoração costuma ser a região sobre a pia. Com a impressão digital em vidro é possível criar estampas e desenhos diversos, trazendo modernidade à projetos de cozinha fora do padrão, que querem sofisticar e diferenciar este ambiente da casa. 

 

 

A impressão digital em vidro permite ainda a cópia de fotografias de paisagens, criando uma sensação de amplitude na cozinha ao proporcionar a sensação de estar diante do cenário, com uma abertura para o horizonte. O efeito traz leveza ao ambiente e conforto visual para os usuários na hora das refeições e de utilizar a pia, por exemplo. 

 

Há possibilidades infinitas com a impressão digital em vidro em uma cozinha residencial. Alguns projetos exploram paisagens verdes, com a reprodução de jardins e florestas, outros do mar e de animais. Há ainda projetos mais ousados com grafismos e estampas coloridas, diferenciadas e criativas. Selecionamos a seguir alguns exemplos para inspirar. 

 

Portas e janelas

 

As portas e janelas de vidro são importantes elementos em um projeto arquitetônico, pois conferem privacidade e segurança, mesmo com a transparência do material. Esses dois componentes permitem a ventilação e a iluminação natural entre os ambientes e são indispensáveis em todas as edificações, pois ajudam a compor a decoração dos espaços e ainda valorizam o imóvel. 

 

Com diferentes modelos e beneficiamentos disponíveis no mercado, é possível personalizar completamente o vidro das portas e janelas, agregando ainda mais valor e originalidade aos espaços. 

 

As portas e janelas de vidro com impressão digital combinam o melhor em design com o melhor acabamento de superfície, proporcionando um toque personalizado para otimizar qualquer espaço. 

 

 

Nesta residência na China foram recriadas imagens na porta de entrada com total precisão com a técnica da impressão digital em vidro e proporciona um ambiente diferenciado e aconchegante. No total foram utilizados 20 painéis de vidro. 

 

Banheiros

 

Com o passar dos anos, o box de banheiro passou a ser explorado para decoração de ambiente e vem ganhando cada vez mais destaque no setor. Os boxes de vidro foram se diversificando e hoje é possível ver modelos fora dos padrões tradicionais oferecidos pelo mercado, sem contar a personalização que cada profissional pode fazer. 

 

Uma das possibilidades para deixar o ambiente totalmente personalizado e moderno é a impressão digital em vidro. Através dessa inovadora tecnologia no mercado brasileiro, vidros podem ser totalmente personalizados através de cores, imagens ou desenhos, criando um ambiente único, bonito e funcional. 

 

São infinitas as possibilidades apresentadas pela impressão digital em vidro, que apresenta alta definição e elevado grau de resistência, pois a peça não perde a cor, mantendo-se como nova por várias décadas, mesmo quando exposta a água.

 

Os designs da impressão digital em vidro podem ser perfeitamente integrados aos designs de banheiros existentes ou planejados, e podem simular qualquer material, incluindo madeira, metal, cerâmica ou azulejo, para criar a estética completa desejada.  

 

 

A técnica da impressão digital em vidro foi aplicada nas portas do banheiro de todos os 316 quartos do Le Meridien Hotel em Zhengzhou, na China, que receberam desenhos da flor Peony, composto por pontos brancos com diâmetro variado. O projeto levou menos de três meses para ser impresso. O vidro utilizado é o temperado low-iron de 10mm.

 

 

Já nos 136 quartos do Envoy Hotel foram reproduzidas nos vidros da área de banho mapas históricos e faixas brancas, impressos através da técnica de impressão digital em vidro, trazendo opacidade personalizada nas portas deslizantes do banheiro e nos chuveiros para equilibrar privacidade e luz.

Posts