Preloader

Dicas para deixar o ambiente moderno através do vidro

O vidro é um material versátil, que possibilita amplas opções de aplicação. Além das diversas funcionalidades, o material traz um toque de modernidade e sofisticação aos ambientes. 

Por isso, o vidro tem sido amplamente utilizado na construção civil e está presente nos projetos arquitetônicos mais ousados. 

Confira algumas dicas para deixar o ambiente mais moderno através do vidro: 

1- Amplitude com divisórias transparentes

As divisórias de vidro são uma alternativa bastante funcional e moderna para separar ambientes.

O nível de transparência do material pode ser dosado de acordo com a necessidade de privacidade ou controle de luz de um espaço para outro.

O vidro utilizado pode também variar em cores e texturas. Os vidros impressos são bastante versáteis e possuem uma grande variedade de desenhos e graduações de translucidez. 

Além de cores e texturas, o vidro pode receber aplicações de grafismos, estampas, desenhos, fotografias e paisagens, através da técnica da impressão digital em vidro, que possibilita uma infinidade de opções. 

2- Revestimento com texturas diversas

Com a impressão digital em vidro também é possível reproduzir materiais e texturas, como pedras, mármores, areia, tecidos, madeira, entre outros.

Este tipo de vidro pode substituir tais materiais em revestimentos de paredes e móveis, trazendo muito mais modernidade, durabilidade e facilidade de manutenção

3- Móveis de vidro ou espelho

Os vidros também estão cada vez mais sendo utilizados em móveis e itens decorativos.

Antes aplicado em tampos de mesa, o vidro hoje compõe móveis inteiros e até cadeiras e assentos de modelos diversos.

O espelho também ganhou um espaço maior e tem sido utilizado em paredes inteiras e em móveis. 

4- Obras de arte no vidro

Já pensou em reproduzir obras de arte em grandes painéis de vidro revestindo toda parte interna de um ambiente?

Com a impressão digital em vidro qualquer imagem pode ser recriada com total perfeição e qualidade de imagem, produzindo ambientes modernos através do vidro. 

5- Chão e escada de vidro

O vidro é um material muito resistente que pode ser utilizado como elemento estrutural nos projetos. 

Ambientes inteiros em vidro, com chão, teto e parede, transparentes ou não, ficam extremamente modernos.

As escadas e pisos de vidro são uma grande tendência e permitem que os arquitetos utilizem sua criatividade para criar projetos espetaculares. 

Impressão digital em vidro 

A alta tecnologia da impressão digital em vidro permite a escolha de uma infinidade de recursos artísticos, como imagens tiradas fotos, livros e quadros, reproduzidas com perfeição e alta qualidade de resolução.

Podem ser impressas ao vidro grafismos, estampas, logotipos e até imagens exclusivas criadas na tela de um computador. As opções se estendem ainda à possibilidade do vidro ser utilizado como revestimento com texturas que imitam madeira, areia, tecido, pedras e mármore. 

A qualidade de impressão é muito superior, podendo imprimir com resolução de até 360 dpis, o que não é alcançado em nenhuma outra técnica.

Como é feita?

A impressão digital consiste na reprodução das imagens no vidro, que imediatamente passa por um processo de têmpera, sendo aquecido e resfriado, fixando a tinta. 

O esmalte assim é queimado e vitrificado à temperatura de 600°C.  Assim, a tinta é incorporada ao vidro, conferindo grande durabilidade. As imagens ficam perfeitamente aplicadas por pelo menos 50 anos.

Como inserir essa modernidade nos projetos?

Tudo isso já é possível de ser executado no Brasil com exclusividade da Impressão Digital em Vidro, através de um sistema de impressão israelense de alta tecnologia. 

Entre em contato conosco para saber mais sobre a impressão digital em vidro e inovar em seus projetos. 

Posts