Preloader

Vidro impresso digitalmente é uma alternativa criativa e sustentável para réplica de outras texturas

 

A era digital chegou para facilitar processos e, mais do que isso, para auxiliar no cotidiano das pessoas. No setor da construção civil e da arquitetura a tecnologia está cada vez mais presente nos projetos, deixando as obras mais funcionais e otimizadas. A impressão digital em vidro é um processo inovador com alta tecnologia internacional que transfere digitalmente qualquer cor, imagem ou desenho diretamente para o vidro, revolucionando o setor da arquitetura e design de interiores. 

Através desse processo digital, é possível replicar visualmente no vidro qualquer material, como mármore, madeira e pedras, e ainda aproveitar todos os benefícios que o vidro oferece. As texturas visuais podem ser utilizadas em diversas superfícies de vidro impressas, para diferentes aplicações internas e externas, seja na cozinha, portas de chuveiro, divisórias de escritório, tampos de mesa, revestimentos de parede e muito mais. 


Mas por que utilizar o vidro impresso digitalmente ao invés de outras texturas? 

1- Em comparação com um revestimento de mármore ou qualquer outro tipo de pedra o vidro é um material mais leve. Seja um móvel, divisória, ou degrau de escada, o objeto ficará com um peso muito menor.  

2- O vidro é um material que apresenta maior uniformidade em relação à revestimentos de madeira, por exemplo, não necessitando de trabalhos extras de polimento e pintura, que também não precisarão ser refeitos no processo de manutenção. 

3- Diferentemente de materiais opacos, o vidro, embora tenha a textura e imagem desejada, permite o controle da transparência conforme a necessidade de cada aplicação, com mais ou menos entrada da luz natural. 

4- O vidro permite agregar outras funcionalidades, como eficiência no controle térmico e isolamento acústico, o que não pode ser potencializado com outros materiais. 

5- O vidro é o material utilizado na construção mais sustentável, pois é o único reciclável sem decaimento, ou seja, sem perda, é 100% sustentável. 

6- O material também possibilita mais facilidade de limpeza e consequentemente economia de tempo, de água e de produtos que podem deixar resíduos no meio ambiente. 

7- A impressão digital em vidro tem alta durabilidade, podendo permanecer intacta por mais de 50 anos. O esmalte vitrificável não desbota ou perde as cores com o passar do tempo, como acontece com os vidros decorados com tinta a frio. Uma sofisticada impressora de tinta cerâmica aplica qualquer desenho ou imagem diretamente do computador no vidro. Em seguida tal peça é temperada para que as cores fiquem impregnadas definitivamente no material, com durabilidade praticamente eterna e alta resistência, inclusive à abrasão. 


Vidro impresso digital como aliado da sustentabilidade 

O vidro é um dos materiais da construção mais versáteis, rentáveis ??e sustentáveis, podendo ser 100% reciclável, diferente do mármore que ao ser utilizado estará desmatando o meio ambiente ao invés de contribuir com a sua preservação. A tinta cerâmica utilizada no processo de impressão é totalmente reciclável e ecologicamente correta. 

?Chapas de vidro impressos digitalmente são ecologicamente corretos, são eficientes em termos de custo para substituição e podem auxiliar na obtenção de certificações LEED e outras certificações de arquitetura ambiental e sustentável, em casos de obrar comerciais. 


São infinitos os benefícios que o vidro apresenta em relação a outros revestimentos ou materiais. Hoje é possível transformar visualmente diferentes ideias e matérias no vidro, através da tecnologia internacional que a Impressão Digital em Vidro possui. Fale já com um de nossos vendedores e transforme projetos em verdadeiras obras de arte.

Posts