Preloader

Quadros com fotos e pinturas em alta qualidade com impressão digital

Quadros são itens da decoração que diferenciam ambientes e trazem personalização. Para criar quadros com imagens em alta resolução e com uma durabilidade incrível, a técnica da impressão digital em vidro é uma ótima alternativa, pois, através dela, é possível reproduzir qualquer tipo de imagem, de fotografias a pinturas artísticas. 

 

Como a tinta é incorporada ao vidro, o tempo não tira a qualidade da peça, que mantém  sua integridade por mais de 50 anos. A qualidade de impressão é muito superior, podendo imprimir com resolução de até 360 dpis, o que não é alcançado em nenhuma outra técnica. 

 

Prédio comercial na Austrália

Um dos exemplos de obras que utilizaram a impressão digital em vidro para criar quadros decorativos é este prédio comercial na Austrália. Os irmãos Cooling e o artista Harry Nankin uniram forças e criaram obras de arte notáveis ??através da impressão digital em vidro de cerâmica. 

 

 

Os projetos de Nankin eram que continham várias transparências e as luzes de fundo de LED eram impressas nos dois lados, posicionadas nas faces opostas do vidro laminado. As duas toneladas de vidro impresso são penduradas por um sistema de suspensão de cabos de aço de engenharia personalizado. 

 

 

Museu na Alemanha

Uma parede de vidro impressa digitalmente decora a exposição africana do Übersee-Museum Bremen. Instalados entre a exposição e as escadas do museu, os painéis combinam perfeitamente arte e função. 

 

 

A vidraça de proteção antiqueda é fixada apenas nas bordas de vidro superior e inferior. A obra, intitulada 'Unerschöpflich' (inesgotável), do artista togolês EL Loko. é especialmente enfatizada por causa da iluminação natural. O vidro utilizado foi o laminado de 24mm. 

 

Escritório com obra de arte 

Uma das vantagens da impressão digital em vidro em relação a outras técnicas de impressão é a flexibilidade artística. Como a impressão digital pode ser feita em qualquer forma de vidro. Neste projeto, o artista foi capaz de adaptar sua obra de arte ao design do espaço, criando ângulos triangulares que percorrem a escada e as balaustradas. 

 

 

Cada peça foi digitalizada e impressa com a mais alta resolução e, em seguida, montada em outros painéis para dar vida a esse espaço de escritório, criando uma atmosfera muito confortável para um espaço de trabalho.

 

Posts