Preloader

Projetista: Libere seu lado artístico e crie instalações totalmente personalizadas

 

O vidro é um dos materiais prediletos de arquitetos e projetistas por sua versatilidade, podendo ocupar de papéis decorativos a estruturais. Pode ser aplicado em qualquer função em um projeto: porta, divisória, piso, teto, móveis, revestimento de parede ou apenas ser um elemento decorativo.

 

 

Os vidros podem ser transparente, texturizados ou coloridos. Porém, uma técnica em especial tem revolucionado o segmento de arquitetura por possibilitar uma infinidade de opções dentro da grande versatilidade que o vidro já oferece: a impressão digital em vidro.

 

 

As possibilidades com a impressão digital em vidro são infinitas porque a técnica permite reproduzir tudo: texturas, imagens, fotos, desenhos, paisagens, etc, e até artes personalizadas para um cliente em especial. Tudo que pode ser criado em um programa de computador pode ser reproduzido no vidro.

 

 

As composições incluem ainda uma grande variedade de cores. A técnica permite reproduzir no vidro artes em alta definição na chapa, em uma qualidade de impressão com resolução de até 360 dpis, o que não é alcançado em nenhuma outra aplicada ao vidro.

 

 

As opções se estendem ainda à possibilidade do vidro ser utilizado como revestimento com texturas que imitam madeira, areia, tecido, pedras e mármore.  Com essa alternativa o arquiteto ou projetista pode aplicar a textura de um tipo de pedra ou mármore em qualquer lugar, sem o peso, por exemplo, do material original.

 

 

Pode ainda utilizar uma textura de madeira em locais expostos à umidade, luz solar e inteméries que danificariam a peça. O vidro, em relação a outros materiais, tem muitas vantagens por sua facilidade de limpeza, superfície uniforme e reciclabilidade, pois é um material que pode ser 100% reciclado.

 

Posts