Preloader

Portas de entrada têm efeitos diferenciados com impressão digital em vidro

A entrada de um escritório, loja ou centro de estudo é o cartão de visita da empresa e gera a primeira impressão nos clientes e visitantes. Com a técnica da impressão digital em vidro é possível inovar nesta porta de entrada, com imagens diferenciadas, cores chamativas, já que a  tecnologia permite reproduzir em alta qualidade, e até destacar o nome e logomarca do negócio. 

 

Faixas impressas coloridas criam um efeito com ladrilhos de cerâmica em colégio do ensino médio localizada na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A possibilidade de atingir os tons desejados e criar uma impressionante interação de cor e luz, sombra e sugestão, tinta e vidro, só foi alcançada graças à técnica da impressão digital em vidro. Foram utilizadas 20 chapas de vidro temperado.

 

Impressão-digital-em-vidro-colégio-NY

 

Um dos exemplos de divisórias com impressão digital em vidro é o painel de entrada de uma companhia no Texas, Estados Unidos, formado por 76 chapas de vidro laminado clear com imagens com as cores amarelo, verde, azul, laranja e roxo.

 

Impressão-digital-em-vidro-divisória-escritório

 

A tecnologia da impressão digital em vidro garantiu a qualidade das imagens. O efeito de gravação e os gráficos coloridos foram impressos juntos em um padrão de desbotamento consistente nas divisórias de vidro de uma biblioteca também localizada no Texas, nos Estados Unidos. Foram necessários 105 painéis de vidro de 13mm cada. 

 

Impressão-digital-em-vidro-divisória-em-biblioteca

 

A história do basquete é apresentada nos painéis com textos que precisavam ser legíveis e a alta qualidade da imagem da impressão digital foram essenciais para o objetivo final. Todas as imagens foram manipuladas no photoshop e testadas individualmente em pequenas amostras de vidro antes que os arquivos finais fossem preparados para a produção em tamanho real. Esse processo eliminou o desperdício, garantindo precisão e satisfação do cliente.

 

A impressão de cores misturadas apresentou desafios adicionais. À medida que as imagens passavam pelos painéis, o alinhamento era essencial para o processo de fabricação, além de garantir a precisão dos tons. Testes extensivos usando metodologias tradicionais de litografia tradicionais comprovadas e tradução para tinta cerâmica digital ajudaram a criar cores opacas e escuras e texto branco. A impressão de zonas criativas específicas em cada um dos 13 painéis de 10mm separadamente garantiu um resultado final superior.

 

Impressão-digital-em-vidro-divisória-em-biblioteca_Kansas University Basketball

 

 

 

Posts