Preloader

Obras de arte reproduzidas no vidro com a impressão digital

A técnica da impressão digital em vidro possibilita a reprodução de qualquer tipo de imagem, inclusive de pinturas de obras de arte, criando quadros, painéis e divisórias com alta qualidade e durabilidade, já que a tinta é incorporada ao vidro, garantindo sua integridade por mais de 50 anos. 

 

Igrejas e catedrais com imagens religiosas impressas no vidro

A técnica da impressão digital é muito utilizada em projetos de igrejas e catedrais, pois garante a reprodução fiel e com alta precisão de imagens religiosas que se tornam verdadeiras obras de arte, como é o caso da capela de vitral em Ohio, nos Estados Unidos, e da Igreja Católica Rainha dos Apóstolos, em Nairobi, no Quênia.

 

 

 

Mural com obras de arte em biblioteca

Este mural lenticular, chamado Sectio Aurea, permite que os espectadores apreciem duas obras de arte vibrantes e interativas. Instalado na fachada interna da biblioteca, é formado por 331 painéis impressos digitalmente, que podem ser vistos de fora e de dentro do edifício.

 

 

Retratando a cultura local em reforma de hospital

A ideia da reforma do hospital histórico, fundado em 1887, foi criar uma enorme fachada de vidro colorida representando murais icônicos que reproduzem fielmente as cores e o estilo da arte e cultura do Harlem dos anos 30. A obra é composta  por 429 painéis de vidro com impressão digital, técnica que faz o material resistir aos extremos climáticos de Nova York.

 

 

Impressão digital em vidro garante durabilidade em ambiente marinho

Localizado em São Francisco, esses murais de grande escala retratam as camadas da história que cercam o porto da cidade. Os compostos digitais de fotografias, ilustrações e desenhos históricos foram impressos digitalmente pela Western States Glass diretamente no vidro com tinta cerâmica. Os artistas, Troy Corliss e Elin Christopherson, optaram por esse método de impressão em vidro porque forneciam a durabilidade necessária no ambiente marinho exposto, eliminavam o problema comum de delaminação e podiam alcançar o alto nível de detalhe necessário para um período tão curto. 

 

 

Reproduções de vitragem de pinturas em praça de alimentação

O teto de vidro do átrio da praça de alimentação de uma loja de brinquedos na Rússia foi impresso digitalmente com reproduções de vitragem de pinturas pelo pintor russo A.V. Lentulov.

 

 

Escritório com obra de arte impressa digitalmente em vidro

Uma das vantagens da impressão digital em vidro em relação a outras técnicas de impressão é a flexibilidade artística. Como a impressão digital pode ser feita em qualquer forma de vidro. Neste projeto, o artista foi capaz de adaptar sua obra de arte ao design do espaço, criando ângulos triangulares que percorrem a escada e as balaustradas. Cada peça foi digitalizada e impressa com a mais alta resolução e, em seguida, montada em outros painéis para dar vida a esse espaço de escritório, criando uma atmosfera muito confortável para um espaço de trabalho.

 

 

Projeto Mural da Batalha do Cemitério Hill

Dedicado no 125º aniversário da Batalha de Gettysburg, o mural localizado em Gettysburg, nos Estados Unidos, mostra o confronto entre as forças do coronel da União Charles R. Coster e os confederados liderados pelo brigadeiro-general Harry Hays e o coronel Isaac Avery. A obra foi desenhado pelo artista, historiador e descendente da Guerra Civil Mark H. Dunkelman, que o pintou com a ajuda do mestre mural Johan Bjurman. Após anos de desgaste da pintura original, a Standard Bent Glass foi contratada para transferir o mural existente para 14 painéis de vidro com impressão digital em vidro.

 

Posts