Preloader

Igrejas reproduzem imagens religiosas em alta qualidade com a impressão digital em vidro

A tecnologia da impressão digital em vidro proporcionou belíssimos projetos de igrejas e catedrais em todo mundo ao permitir a reprodução de imagens religiosas em alta qualidade e com cores vivas e vibrantes, trazendo mais aconchego e tranquilidade a estes espaços de reflexão e oração. 

 

Dois tipos de desenhos digitais impressos em cerâmica foram incorporados ao design da igreja Stella Maris, na Austrália. O primeiro, servindo como envidraçamento decorativo externo, é uma imagem fotorrealista de 'Madonna and Child'. O segundo padrão foi impresso na parede de cortina. Foram 42 painéis de vidro Clear Heat Strengthened Laminate 13mm. 

 

impressão digital em vidro imagens religiosas em igrejas

 

A impressão digital em vidro cerâmico ofereceu ao arquiteto uma solução econômica e de longo prazo para criar uma aparência de assinatura, que se transformou em um catalisador de discussão e admiração. O projeto de 2015 é dos arquitetos Patrick McGuinness e Lee Dunne. 

 

"G. James ajudou bastante na fase de projeto deste projeto. O processo de pedido e fornecimento de produtos é muito mais fácil, com nosso cliente se emocionando com o produto final.", contou Dave Stewart, NGA.  

 

impressão digital em vidro imagens religiosas em igrejas

Crédito foto: Scott Burrows

 

O mestre vidreiro Pierre-Alain Parot com a artista Véronique Ellena criou uma segunda pele de vidro soprado que foi aplicada sobre a imagem impressa. O vitral reforçou ainda mais a imagem e a sensação, criando a mistura perfeita com a arte gótica existente. O resultado final é uma fotomontagem de 7,8 metros de altura, composta por 40 painéis impressos. 

 

"As cores cerâmicas precisariam ser infundidas no vidro, já que as tintas não suportariam a exposição ao ar e à umidade", disse Jean-Francois Outin, diretor de mercado de interiores e design | Saint-Gobain, ressaltando a importância da técnica da impressão digital em vidro e sua alta precisão e durabilidade.  A artista Véronique Ellena, que desenhou o projeto, descreveu seu objetivo como transmitir "a beleza e a diversidade do mundo" em vidro.

 

 

A catedral original de Christ foi severamente danificada em um terremoto em 2010, e um segundo terremoto em 2011 destruiu a vitrine rosa original. A Catedral de Transição, projetada por Shigeru Ban, foi construída nas proximidades em 2013. Sua nova fachada de vidro de 12 metros de altura recebeu vidros com a aplicação da técnica da impressão digital.

 

O design original exigia triângulos coloridos, que mostrassem que eles poderiam fazer muito mais com a impressão digital em vidro. As imagens foram levantadas e impressas diretamente no vidro. A capacidade de ajustar facilmente os níveis de transparência dá ao vidro uma aparência de vitral. A nova janela é uma homenagem ao passado através do uso da moderna tecnologia.

 

impressão digital em vidro imagens religiosas em igrejas

 

impressão digital em vidro imagens religiosas em igrejas

Posts