Preloader

Hospitais proporcionam aconchego e assepsia com a impressão digital em vidro

O vidro é um excelente material para ambientes que necessitam de assepsia por sua grande facilidade de limpeza, sendo ideal para clínicas e hospitais. A transparência do vidro é aliada à necessidade de interação entre ambientes, mas, dependendo do projeto, pode não ir de encontro aos objetivos do arquiteto. 

 

Uma das alternativas mais eficazes para trazer mais versatilidade ao ambiente e moderar a privacidade é a impressão digital em vidro, que traz mais cor e vida a locais como hospitais e permite efeitos impressionantes diversos com a aplicação de qualquer tipo de imagem e textura, sem perder a facilidade de limpeza e assepsia do material. 

 

 

A renovação do hospital Harlem em Nova Iorque recebeu 429 painéis de vidros laminados com impressão digital com imagens religiosas que proporcionaram maior beleza e aconchego ao local. 

 

 

 

A fachada do Hospital Parkland, localizado no Texas, nos Estados Unidos, é toda feita de vidros com impressão digital, trazendo um ar moderno. Ao todo, são quase 900 chapas de vidro. 

 

 

Projeto concluído em 2015, o hospital da universidade de Kuopio, na Finlândia, teve sua fachada instalada com vidros extra clear 6+6mm com impressão digital em vidro, totalizando 476 painéis coloridos.

 

 

 

 

Os ambientes internos dos hospitais Norway em Knowledge Center e Baylor no Texas ficaram mais acolhedores com a instalação de vidros com impressão digital com desenhos e texturas diferenciadas. 

Posts