Preloader

Como utilizar a impressão digital em vidro na arquitetura?

O vidro já é tendência na construção e altamente explorado nos projetos arquitetônicos. Muito versátil, o vidro agrega não somente por sua transparência e sofisticação. Graças à tecnologia é possível trazer cor e personalidade ao material. 

 

Com diferentes modelos e beneficiamentos disponíveis no mercado, é possível personalizar completamente o vidro, agregando ainda mais valor e originalidade aos espaços. 

 

Uma das técnicas mais inovadoras é a impressão digital em vidro, que permite criar desenhos, imagens e reproduzir fotos em alta resolução, tornando o projeto único, totalmente personalizado. 

 

Originalidade e dinamismo 

 

A impressão digital em vidro promove a diferenciação dos projetos. Com a impressão digital em vidro, os projetos podem ficar totalmente personalizadas, sendo também uma ótima alternativa para renovação para os espaços. 

 

São infinitas as possibilidades de cores, desenhos ou imagens que podem ser utilizadas nos ambientes. O processo o permite aplicar de quatro a seis cores simultaneamente, a partir de um arquivo digital. 

 

Com a Impressão Digital em vidro é possível escolher entre uma ampla gama de padrões geométricos existentes desenhos, ou criar algo inteiramente único, como uma cena de floresta ou paisagem urbana, para enfeitar seu telhado. 

 

Também é possível adicionar um elemento único ao design com impressão em vidro incorporando um efeito visual com padrões gráficos de vidro decorativos. 

 

Impressão-digital-em-vidro

 

Grande diversidade

 

Podem ser impressas ao vidro grafismos, estampas, logotipos e até imagens exclusivas criadas na tela de um computador. 

 

A impressão digital permite imprimir fotos, desenhos e composições de artes em alta definição no vidro, em uma qualidade de impressão com resolução de até 360 dpis, o que não é alcançado em nenhuma outra técnica. 

 

As opções se estendem ainda à possibilidade do vidro ser utilizado como revestimento com texturas que imitam madeira, areia, tecido, pedras e mármore.  

 

A impressão digital em vidro pode ser aplicada em praticamente todos os ambientes, em portas, janelas, painéis, quadros, divisórias, boxes, seja na sala, quarto, cozinha, banheiro e até na parte externa das residências, em fachadas e coberturas.

 

Impressão-digital-em-vidro

 

Controle da privacidade

 

Ao acrescentar cores é possível garantir a privacidade do ambiente, sem bloquear a luz natural ou a vista. Com infinitas possibilidades de desenho é possível cobrir até 100% do vidro, mas também controlar a quantidade de luz natural desejada.

 

A visibilidade de dentro para fora do vidro depende da porcentagem de cobertura do vidro, que pode ser totalmente ou parcialmente pintado. A opacidade da aplicação da tinta pode ser ajustada de 25% (translúcido) a 100% (totalmente opaco). 

 

Para ter ideias do que você pode fazer com a tecnologia da Impressão Digital em Vidro em projetos comerciais ou residenciais, consulte nossos vendedores e surpreenda-se com as infinitas possibilidades dessa inovadora tecnologia internacional.

Posts