Preloader

Como explorar a impressão digital em vidro nos projetos de cozinhas residenciais

As cozinhas são um ambiente da casa um pouco mais limitado para expressar a criatividade. Por serem estruturas padronizadas, com pias e eletrodomésticos, dificultam a criação de projetos diferenciados, até pelo pouco espaço decorativo. Para inovar e desenvolver um espaço agradável em um local bastante visitado da residência, uma opção inovadora e diferenciada, além de muito funcional, é a impressão digital em vidro. 

 

Primeiramente porque o vidro é excelente material para revestir a parede da cozinha, principalmente na região da pia e do fogão, visto que é um local que acumula muita sujeira e precisa de constante limpeza. O vidro é um material de fácil de ser limpo e muito higiênico. 

 

Devido ao pouco espaço decorativo, uma das áreas mais livres para decoração costuma ser a região sobre a pia. Com a impressão digital em vidro é possível criar estampas e desenhos diversos, trazendo modernidade à projetos de cozinha fora do padrão, que querem sofisticar e diferenciar este ambiente da casa. 

 

 

A impressão digital em vidro permite ainda a cópia de fotografias de paisagens, criando uma sensação de amplitude na cozinha ao proporcionar a sensação de estar diante do cenário, com uma abertura para o horizonte. O efeito traz leveza ao ambiente e conforto visual para os usuários na hora das refeições e de utilizar a pia, por exemplo. 

 

Há possibilidades infinitas com a impressão digital em vidro em uma cozinha residencial. Alguns projetos exploram paisagens verdes, com a reprodução de jardins e florestas, outros do mar e de animais. Há ainda projetos mais ousados com grafismos e estampas coloridas, diferenciadas e criativas. Selecionamos a seguir alguns exemplos para inspirar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Posts