Preloader

Como a impressão digital em vidro pode ajudar sua vidraçaria a vender mais?

 

Oferecer serviços e produtos de qualidade é essencial para qualquer negócio, isso é indiscutível. Mas hoje em dia para se destacar no mercado é preciso oferecer ao cliente algum diferencial e não somente os serviços básicos que podem ser encontrados em qualquer outro lugar. A alta demanda de serviços de vidraçaria no mercado tem impulsionado uma grande oferta de empresas que oferecem essas atividades, aumentando assim, a concorrência no setor. As instalações com os vidros considerados comuns, sem beneficiamento, como box de vidro, envidraçamento de sacada, entre outros são consideradas simples para quem trabalha nessa área, e podem ser oferecidas por qualquer empresa que seja especializa em vidros.  

 

  


Se você está lendo esse post é porque com certeza está buscando outras alternativas para conquistar seu público. Esse é o caminho para aumentar os lucros do seu negócio, investir em tendências para conquistar novos clientes e se destacar da concorrência. Por isso, vamos apresentar aqui uma novidade no Brasil que vem conquistando cada vez mais o setor arquitetônico e vidreiro: impressão digital em vidro. 

O vidro com a impressão digital é um produto de alto valor agregado, e pode ser feito nos mais variados tamanhos e tipos de vidros, em superfícies que vão de pequenos detalhes decorativos, como em portas, boxes, revestimentos e quadros, a grandes fachadas. Também podem ser feitas fachadas inteiras, em vidros jumbos, laminado ou insulado e só podem ser aplicados no vidro sem têmpera, porque eles já serão temperados pelo próprio processo, criando assim vidros muito resistentes.  


Por que oferecer vidros com impressão digital?  

Já vimos que para se destacar da concorrência é preciso oferecer serviços diferenciados e que agreguem valor. Mas por que investir em impressão digital e não em outros beneficiamentos como serigrafia ou vidro impresso? 


Instalações totalmente personalizadas 

 

Um box de vidro é uma instalação comum e bastante demandada, e qualquer profissional pode oferecer, mas um box de vidro com imagens, cores ou desenhos impressos agrega valor ao projeto, e é um serviço pouco oferecido no mercado. 
Através de uma moderna impressora de cerâmica, é possível imprimir no vidro grafismos, estampas, logotipos e até imagens exclusivas criadas na tela de um computador. A impressão digital permite imprimir fotos, desenhos e composições de artes em alta definição no vidro, em uma qualidade de impressão com resolução de até 360 dpis, o que não é alcançado em nenhuma outra técnica. As opções se estendem ainda à possibilidade do vidro ser utilizado como revestimento com texturas que imitam madeira, areia, tecido, pedras e mármore.  


Opacidade do vidro 

 

A visibilidade de dentro para fora do vidro depende da porcentagem de cobertura do vidro, que pode ser totalmente ou parcialmente pintado. A opacidade da aplicação da tinta também pode ser ajustada de 25% (translúcido) a 100% (totalmente opaco). Portanto, a flexibilidade do processo de impressão digital não tem comparação com a impressão serigráfica, que não permite esse ajuste da opacidade.  


Aproveitamento da luz natural

 

Uma das inúmeras vantagens do vidro é o maior aproveitamento de luz natural. Ao acrescentar cores ou imagens no vidro, a luz natural não será bloqueada ou a vista ao ar livre. Também é possível adicionar um elemento único ao design com impressão em vidro incorporando um efeito visual com padrões gráficos de vidro decorativos. Varandas projetadas com vidro estampado mantêm a visão externa aberta e ampliam a sensação dos espaços internos, sem comprometer a segurança ou o efeito visual. Veja alguns projetos de envidraçamento de sacada com tecnologia do vidro impresso. 


Alta resistência e durabilidade

 

A impressão digital possui alta durabilidade, podendo permanecer intacta por mais de 50 anos. Por todo seu processo de produção não perde sua tonalidade com a incidência solar, porque a cerâmica se funde ao vidro com a ação do calor. O esmalte vitrificável não desbota ou perde as cores com o passar do tempo, como acontece com os vidros decorados com tinta a frio. A impressão digital em vidro proporciona resistência à ação do tempo, inclusive chuvas ácidas, e à exposição aos raios UV do sol. 


Vidros de segurança

 

Os vidros com impressão digital são vidros resistentes, considerados vidros de segurança, porque o durante o processo de impressão o vidro passa por um processo de tempera para que a tinta seja fundida no vidro com as altas temperaturas.  


Versatilidade de projetos

 

A impressão digital em vidro pode ser feita nos mais variados tamanhos e tipos de vidros, em superfícies que vão de pequenos detalhes decorativos, como em portas, boxes, revestimentos e quadros, a grandes fachadas. Podem ser feitas fachadas inteiras, em vidros jumbos, laminado e insulado. 


Se você é um profissional que trabalha com vidro e quer aumentar os lucros do seu negócio fale já com a Impressão Digital em Vidro e descubra tudo que podemos fazer pelo seu negócio.

Posts